Total de visualizações de página

domingo, 24 de julho de 2011

Jennifer Lopez: Podem tirar a miúda do Bronx...

... Mas ela voltará sempre a ele. Esse tem sido o lema da cantora de ascendência porto- -riquenha para triunfar. Jenny está mais velha. E de novo solteira.
Este Verão pode acontecer muita coisa mas duas, pelo menos, terão o nome de Jennifer Lopez escrito: o sucesso do Verão - On the Floor (com batida da velhinha Lamba- da) - e as páginas das revistas cor-de-rosa. O casamento com Marc Anthony, pai dos dois filhos, chegou ao fim. Ela pede privacidade, mas a discrição não tem sido o seu forte.
Em 2000, Jennifer Lopez, que amanhã entra nos 42 anos, tinha sido bailarina em espectáculos de Janet Jackson, tinha currículo como actriz (em 1990 começou a participar na série de televisão Living Color), tinha protagonizado o filme Selena (1997) e editado o primeiro disco, On the 6, de que saíram as canções If You Had My Love, Let's Get Loud e No me Ames, em dueto com Marc Anthony (1999). Falava-se do seu corpo em forma de guitarra e começava a dar-se por ela. Mais ainda porque esteve envolvida num escândalo de posse de arma roubada com o namorado de então, Sean 'P.Diddy' Combs. Mas ainda não era conhecida à escala planetária, apesar das boas críticas ao seu papel no filme Romance Perigoso, realizado por Steven Soderbergh (1998) e onde contracenava com George Clooney, e ao seu no filme A Cela.
Até que apareceu naquela entrega de prémios Grammy ao lado de P.Diddy naquele decotadíssimo vestido Versace verde, cujas fotografias deram a volta ao mundo e que o jornal inglês Daily Telegraph classificou como um dos cinco mais emblemáticos de sempre. Com o disco seguinte, J. Lo, lançado em 2001, Jennifer Lopez vendeu oito milhões de cópias em todo o mundo (incluía o tema Love Don't Cost a Thing).
Nos primeiros anos da década agarrou todas as oportunidades. Fez comédias românticas com Matthew McConaughey (The Wedding Planner) e Ralph Fiennes (Encontro em Manhattan). Por essa altura, já era uma das actrizes latinas mais bem pagas do meio. Os dois milhões de dólares de cachê em Romance Perigoso converteram-se em 12 milhões. E ela numa das latinas mais bem pagas do meio, fazendo questão de lembrar sempre as suas origens, como sublinha o terceiro disco This is Me... Then, que chegou aos escaparates em 2002 e continha o tema Jenny from the Block, tributo às suas origens, no Bronx (Nova Iorque).
Jennifer Lynn Lopez nasceu no dia 24 de Julho de 1969, em Castle Hill, Bronx, filha de um casal porto-riquenho. O pai era técnico de computadores, a mãe educadora de infância e ela é a segunda de três raparigas, todas com talento para a música (a mais velha canta ópera, a mais nova é DJ). Os relatos dizem que começou a aprender canto e dança aos cinco anos. Aos 18 anos foi viver para Manhattan tentar a sua sorte, contrariando os desejos da mãe. Dançava em clubes nocturnos para se sustentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário